Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1ª lição aprendida

Ontem, domingo, logo pela manhã (11:00) estavam -20º e tinhamos combinado ir lavar a carro por causa do acumular de gelo na parte de baixo do carro.Aqui é normal lavarem os carros várias vezes para evitar males maiores.

As lavagens automáticas até são muito evoluídas...ele é portões à frente e atrás, jatos por baixo do carro, aguinha quente, secador...tudo como deve ser, mas qual foi o problema mesmo? Já vemos mais à frente..

Depois do rapaz das bombas ter feito uma cara estranha quando 2 TUGAS queriam lavar 2 carros com -20º...nós até ficamos a pensar por que seria, mas vamos lá tratar disto que foi para isso que viemos...

A máquina estava apenas em Norueguês e o camandro...e tive que aprender que uma palavra que estava lá iluminada indicava-me a mim para andar para trás, mas lá se foram 10 min até adivinhar (para a próxima já sei). No final dos quase 15 min de lavagem, o carro ficou brilhante e impecavelmente limpo o que foi um orgulho para ambos.

Regressado a casa, almoçamos e depois tinhamos combinado ir ter a casa de um colegas, para um mega lanche de aniversário e de apresentação aos restantes Portugueses em Kongsberg (malta toda bem porreira por sinal). Portanto, desde a hora que o carro parou após a lavagem até que saímos de casa não passaram mais de 2 horas....tempo mais que suficiente para ficar tudo gelado, ou seja, colado... As portas não abriam, os pneus estavam colados ao gelo da estrada, enfim...só visto, portanto aqui fica a 1ª lição:

"Nunca lavar o carro com temperaturas de -20º se a seguir não tiveres tempo para o secar antes de parar..."

E assim foi um Domingo divertido...

8 comentários:

  1. Lol... :-) Bela aventura! E como resolveram a seguir? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esperar é uma virtude que a nós nos assiste :-)

    ResponderEliminar
  3. Mt bom ahahahah! Ou seja, só comeram os restos qd chegaram à festa.

    Malta da Guarda podia ter previsto esta ou não?! :)

    ResponderEliminar
  4. Não percebo como é que o verdadeiro tuga, não arranjou logo uma solução 'à tuga'... :)

    ResponderEliminar
  5. Lol.. pormenores que nem sempre nos lembramos.. mas acho que à Tania já lhe tinha acontecido algo do género.. porta do carro que não abria por causa do gelo, não? Claro que não estavam -20... como é possível?? como se aguenta?

    ResponderEliminar
  6. Apesar da Guarda ser fria esta deu para aprender... Se bem que na Guarda, até sem lavar já fiquei com as portas congeladas e o fecho central...

    ResponderEliminar
  7. dããããããããããããã
    fartei.me de rir sozinha!!!!!!

    ResponderEliminar