Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Kragerø - 02. Junho. 2013

"When Norwegians want to get away from it all they head for Kragerø" 
(Quando os Noruegueses se querem afastar de tudo vão para Kragerø)


Foi assim, um Sábado soalheiro na Noruega! Decidimos ir à praia, e fomos até Kragerø! Dá tempo para tudo e, como costumamos dizer por aqui, num dia parece que se vivem dois ou três dias uma vez que anoitece (nem chega a anoitecer) por volta das 01:00 e amanhece por volta das 02:30... é fantástico vivenciar este fenómeno!!!

O dia começou com uma paragem a meio do caminho (por aqui demora muito tempo a chegar a qualquer lado devido aos limites de velocidade que, não sendo auto estrada é de 90 Km/ h mas vai variando imensas vezes de 50, 60 ou 70 Km/h que têm que ser cumpridos pois as multas são elevadíssimas)! Assim, sendo parámos à beira de um lago (mais um) e comemos as nossas pataniscas!




Kragerø é muito pitoresco, com um lago/ rio sempre presente na paisagem e um verde deslumbrante a toda a volta! Como os dias são enormes por esta altura, o dia rende por demais. 



O meio de transporte mais utilizado nesta zona costeira... o barco! Os Noruegueses, finda a época de neve, adoram passear-se em carros clássicos/ americanos, motas e barcos, tudo bem tratado, bonito e... bem integrado na paisagem maravilhosa circundante!



Algumas curiosidades como uma cadeira na cabine telefónica (dá sempre jeito) e, o nome do restaurante "Jensemann Kona" que por terras escandinavas significa nada mais nada menos que "Esposa do Jense"! Não é palavra que os portugueses gostem muito mas... as línguas têm destas coisas!



E foi assim, um dia bem passado e, chegados a Kongsberg fomos presenteados com o mais maravilhoso arco iris (eram dois) que vimos em toda a vida!


Até já, beijinhos e abraços!



Sem comentários:

Enviar um comentário